Bem-Vindo

DESPORTO ESCOLAR
 
FINAL REGIONAL DE XADREZ, NO ESCALÃO DE INICIADOS E JUVENIS
 
xadrez03

Decorreu no dia 23 de abril, na Escola Secundária Rocha Peixoto na Póvoa de Varzim, a final regional de Xadrez, destinada aos escalões de Iniciados e Juvenis. Após apuramento do CLDE de Vila Real/Douro e CLDE Bragança/Côa, o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, apurou para esta fase final uma equipa no escalão de Iniciados; dois Iniciados a título individual, assim como dois individuais no escalão de juvenis. E um elemento na arbitragem.
De salientar a excelente prestação de todos os elementos que representaram o agrupamento, destacando o brilhante terceiro lugar conquistado pela equipa de Iniciados, da qual faziam parte: Maria Alves 9°D; Inês Alves 9°D; Gil Martins 9°D; Luís Maia 7°E; Pedro Aguieiras 8°A; Kevin Pucci 9°C. Em juvenis Sara Silva 9°D e Gonçalo Alves 10°C. Arbitragem Rui Alves 9°D.
Todos os elementos estão de parabéns, quer pela prestação quer pela postura, comportamento e convívio, que tanto dignificou Chaves e o "nosso" agrupamento. Em anexo fotos para a posteridade.
xa01
 
Professores responsáveis pelo grupo equipa
Luís Pinto(Ed. Física) e António Costa(Matemática)
 

O Agrupamento de escolas Dr. Júlio Martins vai representar o distrito de Vila Real na sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, nos dia 2 e 3 de maio.

 

Ana Rute Jesus (8ºD) e Miguel Ângelo Nascimento (9ºC)  do nosso Agrupamento são os deputados eleitos que representarão o distrito de Vila Real na Sessão Nacional, nos dias 2 e 3 de maio, na Assembleia da República em Lisboa. Ema Morais (7º D),estará também presente como jornalista.

O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República,  dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

O programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação e Ciência, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa:

Uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico;

Uma Sessão destinada aos alunos do ensino secundário.

A participação na Sessão Nacional manifesta-se como uma excelente iniciativa pedagógica, de envolvimento e aprendizagens significativas, onde os jovens deputados terão a oportunidade de discutir os temas e recomendações com colegas dos vários pontos do país e elaborar os projetos finais de recomendação à Assembleia da República. Permitirá ainda aos alunos adquirir um conhecimento mais abrangente da realidade nacional, fortalecer o espírito crítico e criar novas amizades.

A reunião de uma das Comissões (dia 2) e a Sessão Plenária (dia 3) vão ser transmitidas em direto pelo Canal Parlamento – Artv (via internet e televisão), pelo que todos os que pretendam poderão assistir à Sessão Nacional. As reuniões das restantes Comissões vão ser também gravadas e transmitidas em diferido.  [Agenda da sessão nacioanal]

 

________________________________________________

15 16matriculas.fw

Ver aqui s.f.f. (pdf)


 

Apresentação do Agrupamento


 

anima escolas-agrup

Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

XXXV Encontro de Leitura


Informações adicionais