Bem-Vindo

Eleições para o Conselho Geral

25  maio 2017

09:30 h às 13:00 h  - 14:00h às 17:00 h

Mesas eleitorais:

Mesa 1 - Centro Escolar

(Docentes e funcionários em exercício no Centro Escolar e Escolas do Meio Rural)

Mesa 2 - Escola Nadir Afonso

(Docentes e funcionários em exercício na Escola Nadir Afonso)

Mesa 3 - Escola Dr. Júlio Martins

(Docentes e funcionários em exercício na Escola Dr. Júlio Martins)


 

 

encontro maio17


 

 MATRÍCULAS 2017/2018

PRÉ- ESCOLAR E 1º ANO

Encontram-se abertas as matrículas na educação pré-escolar e no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico para o ano letivo 2017-2018. Estas, poderão ser efetuadas, por via eletrónica, na aplicação informática disponível no Portal da Escolas, www.portaldasescolas.pt, com recurso à autenticação através do cartão de cidadão ou  presencialmente na escola sede do Agrupamento, nos Serviços Administrativos da Escola Secundária Dr. Júlio Martins dentro do horário normal de atendimento.

PRAZOS

O prazo de matrícula decorre entre os dias 15 de abril a 15 de junho de 2017

MATRÍCULA

Legislação em vigor: Despacho Normativo n.º7-B/2015, de 7 de maio, alterado pelo Despacho Normativo n.º 1-H/2016, de 14 de abril e com a sua republicação no Despacho Normativo nº 1-B/2017, publicado no DR, 2.ª série, nº 75 de 17 de abril

1    Documentos necessários à matrícula

· Cartão de Cidadão do aluno

· Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação;

· Boletim Individual de Saúde (Vacinas);

· 1 Foto tipo passe;

- Documento da Segurança Social comprovativo do Escalão da ASE

2.  Situações especiais

· Os Encarregados de Educação dos alunos que completam os 6 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro, devem requerer o ingresso no 1º ciclo em impresso próprio, pelo que o terão de solicitar no ato da matrícula.

· No caso de o aluno ter Necessidade Educativas Especiais, o Encarregado de Educação deve apresentar relatórios médicos comprovativos da problemática.

 
 

 

Prova Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

cnl

Ana Amarante foi a vencedora do 3.º Ciclo

No dia 27 de abril, a Biblioteca Municipal de Boticas, em parceria com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, organizou a Prova Intermunicipal da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), pela primeira vez com caráter intermunicipal e não distrital, como aconteceu nas edições anteriores.
Os participantes desta etapa pertencentes às escolas de Chaves partilharam o autocarro alugado pelos três Agrupamentos, mais um testemunho da colaboração e do trabalho de equipa que predominam no Grupo de Trabalho dos Bibliotecas Escolares (GTBEC), que organizou a 1.ª fase deste concurso a nível de escolas.
A 2.ª fase do CNL reuniu os melhores leitores das escolas dos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.
Os cerca de 60 concorrentes do ensino básico e secundário realizaram uma prova escrita sobre as duas obras a concurso para cada escalão. Os cinco melhor classificados da prova escrita realizaram prova oral aberta ao público, no Auditório Municipal.
Também este ano o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins esteve muito bem representado pelos 6 alunos vencedores da fase escolas: Ana Amarante (9.ºA), Ana Coelho e Laura Costa (7.ºC), pelo 3.º ciclo, e Margarida Bragança (10.ºC), Margarida Oliveira (10.ºE) e João Silva (11.ºD), pelo ensino secundário.
Foi com muito orgulho e nervosismo que os alunos e professoras do AEJM presentes neste evento assistiram às provas orais, tão exigentes, dos nossos alunos Ana Amarante e do João Silva, ambos finalistas desta fase. Estiveram ambos excelentes e demonstraram que quem lê está preparado para enfrentar e vencer grandes desafios.
Mas a Ana Amarante, pela sua prestação no conjunto das provas escrita e orais, conquistou o primeiro lugar, sendo a grande vencedora do concurso na categoria de 3.º Ciclo. Será ela a representante da escola e da comunidade intermunicipal na Fase Nacional do Concurso Nacional de Leitura!
http://pmate.ua.pt/pmate/competicoes2017/Escolas1425.htmOs nossos parabéns a todos os alunos e professores envolvidos nesta atividade.


As professoras bibliotecárias
Sameiro Costa e Filomena Freitas



 

Apresentação do Agrupamento


 

anima escolas-agrup

Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

Informações adicionais